domingo, 8 de junho de 2008

Sem "ctrl c " "ctrl v" - Primeiras palavras

Criar um blog pode ser excitante, mas traz um compromisso muito intenso: mesmo em ambiente virtual devemos demonstrar valores como ética, responsabilidade e honestidade. Ainda que virtual são seres humanos reais que estão no comando dos computadores. Por tanto você escreve o que pensa, sente, é. Mesmo que ninguém conheça sua identidade você sabe que foi você quem escreveu, pensou, sentiu. Não dá pra fugir desse fato!


Criar um blog educacional, nesta época de modismo, também é uma tarefa difícil. Não é só postar atividades que você produziu. É levar à reflexão e analise da conjuntura que levou a tal produção. Copiar a atividade que foi postada por um colega sem refletir é um erro porque nenhuma sala de aula é igual a outra, nenhum aluno é como o outro. Se as atividades que eu postar aqui te ajudarem ficarei contente, mas se te levar a pensar sobre sua prática e sobre sua turma terei alcançado meu objetivo.



Obrigada por navegar neste blog!
Professora Giselle Tulle

3 comentários:

Anônimo disse...

Gi...
Seu blog tá lindo!
Vc ta de parabéns! Concordo qndo diz que devemos selecionar muito bem o que vemos na internet e questionar o que é adequado a nossa turma! Muito legal a matéria!

Anônimo disse...

OLÁ PARABÉNS!!!
PRECISO SABER SE VAI HAVER NOVAMENTE O CURSO E COMO POSSO PARTICIPAR? MORO NA BAHIA
BEIJINHOS DOCES!!!

Profe Márcia disse...

Oi Giselle, concordo plenamente com a sua colocação.
É preciso mais do que selecionar, precisamos refletir sobre a nossa prática e a formação dos nossos alunos, quando planejamos. Mais do que copiar atividades prontas ou simplesmente repassá-las é preciso intencionalizar e adequar à realidade dos nossos alunos.
Ótimo desabafo para refletirmos, ainda mais em época em que ter blog é uma "moda". Vejo muita gente se aproveitar disso, para copiar atividades e vender, sem os devidos créditos... uma pena!!
Beijos e uma semana de muita luz a vc.
Profe Márcia - Blog Espaço da Criança